FORÇA NEWS

Surfe.be - Banner advertising service

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Diferença entre atacado e varejo

Diferença entre atacado e varejo

A principal diferença entre varejo e atacado é o público-alvo para qual cada tipo de mercado está destinado.  
comércio varejista é o mais "comum" no cotidiano das pessoas, pois vende seus produtos para os consumidores finais. O varejo comercializa por unidades, definindo os preços com base na média oferecida pelo mercado local.
comércio atacadista, no entanto, destina a venda de seus produtos às pessoas jurídicas, ou seja, que tenham CNPJ, como as instituições, empresas, restaurantes, e os demais lojistas que trabalham no varejo.
Saiba mais sobre o significado de CNPJ.
O atacado oferece produtos em grandes quantidades e a preços menores, pois comercializam as mercadorias diretamente das fábricas. Para se ter uma ideia, os preços do atacado podem ser até 50% menores do que no varejo, isso devido a venda em grandes quantidades.
No varejo os preços são maiores, mas o consumidor final tem a possibilidade de fracionar o pagamento, através do parcelamento com cartão de crédito, por exemplo.
Exemplo: um determinado mercado varejista comprou 500 canetas numa loja de atacado por 50 centavos cada. Pedrinho precisa apenas de 2 canetas, portanto vai ao mercado e paga R$ 1 (um real) por cada.
Como o rapaz só precisava de 2 canetas, ele recorre ao comércio varejista, pois no atacado ele só teria a hipótese de adquirir um pacote com 500 canetas.
Diferença entre atacado e varejo está na categoria: Geral
Origem: significados.com FORÇA LOGÍSTICA A FORÇA DO BRASIL

Vitra Studios: Um Projeto Promissor em 2024

https://moneybrazilio.blogspot.com/2024/01/vitra-studios-um-projeto-promissor-em.html